CONCURSO PARA O HINO DAS SANTAS MISSÕES POPULARES DA
PRELAZIA DE ITAITUBA


1 - Destinação e objetivo do concurso.
            A) Este concurso destina-se à escolha de um hino oficial para as Santas Missões Populares da Prelazia de Itaituba.
            B) O objetivo do concurso é levar as comunidades a cantar sua missionariedade. Por isso, não haverá premiação para o primeiro colocado. Mas seu hino será o Hino Oficial das SMP. Os demais hinos serão divulgados como cantos missionários para as missões.
2 - Da participação no concurso.
            A) A participação neste concurso é restrito aos membros participantes das comunidades da Prelazia de Itaituba.
            B) A participação de um grupo ou pessoa só pode acontecer com a autorização do pároco ou administrador paroquial da paróquia ou Área Pastoral a que pertence.
            C) O número máximo de participantes por paróquia ou área pastoral no concurso será de cinco hinos. Em caso de um número superior a este, caberá ao padre responsável pela paróquia ou área pastoral escolher uma forma de eleger cinco entre os apresentados à sua secretaria.
3 - Do hino
            A) O Hino deve ter no mínimo três e no máximo cinco estrofes e mais um refrão que intercale os estrofes.
            B) A duração da música, contando com os arranjos, deve ser de até cinco  minutos.
            C) A música, com seus arranjos e ritmo deve ser original. Não serão permitidas paródias.
            D) A letra deve remeter ao tema da Missão ou missionariedade.
            E) A composição pode ser feita individualmente ou em grupo. Não há um número máximo de participantes estipulado para o caso de grupo.
            F) Uma mesma pessoa ou grupo pode apresentar somente um hino no concurso. Também, não será permitido a uma mesma pessoa apresentar um hino individualmente e outro em grupo.
            G) A Letra deve ter acompanhamento de pelo menos um instrumento. Não há número máximo de instrumentos para o acompanhamento e arranjos.
4 - Duração, datas e fase final.
            A) O concurso será lançado no primeiro retiro prelatício (07 e 08 de Março de 2015) em Itaituba e terá sua conclusão no segundo retiro prelatício (18 a 20 de setembro) em Novo Progresso.
            B) A data limite de entrega do hino será em 10 de junho de 2015 na secretaria da paróquia a que o participante atua. A paróquia, por sua vez deve entregar o material recolhido até a data limite de 25 de junho na secretaria da prelazia.
            C) Após o recolhimento de todo o material a comissão julgadora escolherá cinco hinos para o fase final do concurso. Estes hinos serão apresentados via email (para as paróquias dos escolhidos) e pelo site e blog da prelazia no dia 01 de agosto de 2015.
            D) Os cinco hinos finalistas deverão ser apresentados por seus compositores durante segundo retiro prelatício. Os participantes do retiro decidirão por votação qual será o hino vencedor.


* Outras questões não mencionadas aqui serão tratadas e decididas pelos responsáveis pelo concurso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário